• Português
  • English
Cesto

...naquela terra
haveria algo de valioso...


as jóias hoje existem e têm a forma de uma azeitona!

- 2006 -

...surgiu uma Jóia de Olival

olival soup
herdade green

- Azeite Extra Virgem -

…aroma único da azeitona

A Origem...
Pereiras-Gare
Pereiras-Gare
Numa área de 63.853km2, nasceu em 1985 Pereiras-Gare. Sem motivos para duvidar, ao atravessar a Serra do Brejão, rapidamente se vislumbram as características do Baixo Alentejo…
Numa construção organizada de forma geométrica, a cor branca sublinhada por cores fortes como o azul, rapidamente nos transportam para um espírito alentejano, onde o casario desenhado em linhas rectas são sem dúvida um marco próprio desta região. Acrescente-se que Pereiras-Gare tem desde há pouquíssimo tempo, mais um marco identificativo. A Nova Igreja, que com o esforço dos cerca de 373 habitantes, ganhou vida e com isso traz o espírito religioso à freguesia.
A Oliveira
A Oliveira
A Oliveira (Olea Europaea) prospera em regiões mediterrâneas e temperadas. Na zona mediterrânica, os seus principais cultivadores foram os Fenícios, os Gregos e os Romanos. A sua existência na Península Ibérica ficou a dever-se aos Gregos ou aos Fenícios.
Com as invasões árabes o cultivo atingiu tal amplitude que Espanha se tornou num dos maiores produtores mundiais do seu fruto.
Em Portugal o Olival tradicional era cultivado no sistema extensivo, com pouca incorporação de factores de produção.
Hoje os sistemas extensivos estão a ser substituídos por intensivos e super- intensivos onde a produção atinge maiores valores de produção.